Sigam-me no FACEBOOK

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Proteina de soja

Olá pessoal.. Como vai essa alimentação e exercício? ?

Bom e para quem me borbadeia a dizer que a proteina de soja não é boa para ganho de massa muscular fica aqui um video explicativo

https://youtu.be/Mt4oEqB3RVo

Mitos e verdades sobre a proteína de soja:

Por ser uma fonte proteica de alto valor biológico, a proteína de soja tem um grande potencial e papel importante na síntese proteica, que é responsável pela recuperação e manutenção muscular.
A soja tem todos os aminoácidos essenciais, que tem no Whey Protein, só muda alguns níveis desses aminoácidos, que seriam maiores no Whey, entretanto, na proteína de soja temos dois aminoácidos importantes com níveis maiores que do Whey, a Arginina e a L-tirosina, um aminoácido essencial responsável pela produção de dopamina.
Alguns estudos apontam que a proteína de soja tem os mesmo resultados que a caseína e a albumina, que são produtos mais caros. Portanto pode ser uma boa opção, especialmente se já suplementa com outras fontes proteicas.
Um dos mitos em relação a ingestão da proteína isolada de soja por homens, é a interferência na produção natural da testosterona. Esse mito surgiu devido a presença de fitoestrógenos na soja, que são isoflavonas, e possuem estrutura química similar ao estrogênio.
Porém, não afetam os níveis de estrogênios e/ou testosterona no organismo. Podendo ser consumido tanto por homens quanto por mulheres. (Fonte treinomestre.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário